segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moda Japonesa – Roupas, Estilo

A moda japonesa ganha cada vez mais espaço na hora das compras e a preferência dos brasileiros, que se identificam e aderem ao modo japonês de se vestir. O estilo japonês que faz mais sucesso é o “decora”, que vem da decoração de árvore de natal, as pessoas se vestem sem combinar e colocam todos os acessórios que desejam de uma só vez, simplesmente usam o que gostam e saem felizes.

O que no começo foi um espanto nas ruas do Brasil, hoje já é considerado uma forma de expressar a sua juventude, como uma espécie de movimento alternativo e uma válvula de escape da sociedade regrada e cheia de imposições. Extremamente aberto a novidades, os japoneses aceitam e aderem as mudanças na moda com facilidade, a intenção é ser diferente, ser visto e notado por todos.

Um dos maiores símbolos da moda japonesa, as lolitas, mostram a feminilidade e a delicadeza das mulheres japonesas, que passam a idéia de boneca através de um estilo meio rococó. A maquiagem e as roupas são bem escolhidas e quando usadas, parecem se encaixar perfeitamente com a personalidade de quem as veste.


O japão ser um país de diversos estilos e tem para todos os gostos.O termo "Street Fashion" é usado para descrever as pessoas que dão um toque pessoal a sua roupa, adoptando assim uma mistura de várias tendencias da moda.
Depois de terem passado tantas variantes, a Street Fashion ainda é popular no Japão. Os adolescentes podem ser encontrados a usar este tipo de roupa em grandes distritos como Harajuku, Ginza. Odaiba, Shinjuku, Shibuya

Alguns tipos de Street Fashion:

Lolita


A Moda Lolita (ou Loli) são meninas q usam babados e rendas com muito estilo. Lolitas são meninas super estilosas que se vestem parecidas com bonequinhas, fofinhas. Com vestidos decorados e enfeitados, sapatinhos de boneca, enfeites nos cabelos e por aí vai muita criatividade nos adornos...O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos

Algumas das Subcategorias são:

Classical Lolita /Sweet Lolita /Country Lolita /ShiroLolita /KuroLolita /Punk Lolita /Guro Lolita /Gothic Lolita /Erololi /Wa Lolita /Qi Lolita /Hime Lolita /Deco Lolita.


Ganguro



As Ganguro Girls - A tradução á letra é "cara-preta"O look básico é ter o cabelo bastante oxigenado e a pele bem bronzeada (ou com toneladas de cosméticos ou com solários e essas coisas). A intenção é aproximarem-se o máximo (dizem elas) do California beach girl look. Alguns dos acessórios incluem: sapatos ou botas de plataforma, autocolantes para a cara, telemóveis altamente esquisitos. No Japão os distritos de Shibuya e Ikebukuro são os centros de Ganguro fashion. Esta tendência vai em sentido contrário dos padrões de beleza femininos Japoneses, em que a pele tem que ser o mais branca possível!Roupas coloridas, mini saias, bronzeado exagerado, pestanas falsas, brincos, aneis, colares,pulseiras e olhos e boca maquiados de branco para chamar mais atenção são o que caracterizam mais este estilo.

Okok...É um estilo bastante esquisito...Particulamente me deu medo essa maquiagem branca exagerada .-.

Kogal


Kogal significa estudante de colegial e é assim mesmo que elas se vestem. Elas são conhecidas por usar botas plataformas, minisaias, maquiagem, cabelo tingido normalmente em loiro ou castanho, bronzeadas artificiais e usam acessórios de designers. Quando elas não estão com seus uniformes, gastam muito dinheiro com roupas da moda, pois elas querem sempre estar antenadas e ter acessórios modernos como celulares super high-tech, lenços da Burberry e bolsas Louis Vuitton. Acho que podemos dizer que as Kogals são fashion victims.

Visual Kei

Consiste em maquiagem extravagante, penteados pouco usuais e a mistura de assesórios masculinos e femeninos. Estilo adoptado por algumas bandas japonesas de Jpop/rock ou melhor Visual Kei tambem é um estilo de musica.
São muitos elementos diferentes que são vistos nas vestimentas do Visual Kei: Xadrezes, listras, sobreposições de peças, exageradas estampas, piercings, lentes de contato das mais diferentes cores, botas e plataformas, cabelos tingidos, bolsas personalizadas, kimonos alterados… e tudo isso combinado de uma forma, não necessariamente harmônica, mas certamente com uma beleza e exuberância exótica e cativante, motivo pelo qual hoje em dia, esse estilo é considerado um dos mais marcantes e mais famosos do Japão

Cosplay

Como ja tinha dito noutro post, cosplay basicamente é você se fantasiar de algo que goste pode ser alguma personagem real ou ficcional, concreta, abstracta, de animes, mangas, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpreta-los na medida do possivel. Cosplay em si é uma fantasia bem trabalhada e bonita \o/



Noss.... Maior post q eu ja fiz...Dei meu sangue.


Yana~chan


Bjunda ;*

Cultura - Escola Japonesa

Conheça como é a escola no Japão!!!







O Japão segue uma metodologia padronizada de ensino. O material didático é selecionado de acordo com a região. Entretanto todos os colégios seguem as mesmas regras, utilizam o mesmo material didático e possuem as mesmas atividades.

Os jovens estudam em período integral de segunda a sábado, mais ou menos das oito horas da manhã até
quatro ou cinco horas da tarde. É por isso que as marmitas são quase itens obrigatórios na mochila do
pessoal.

Geralmente no final do dia surgem os famosos clubes que na maioria das escolas são divididos entre
esporte e cultura. Para dar alguns exemplos, existem clubes de natação, basquete, tênis, música, coral, torcida, mangá, fotografia... até ritual do chá. Você tanto pode entrar em vários deles como pode não freqüentar nenhum. Entretanto, os alunos são sempre incentivados a participar de pelo menos de um.

São os alunos os encarregados da limpeza da própria sala (por isso, muitas vezes eles tem de chegar mais cedo para dar uma ajeitada na sala antes da aula, enquanto outros ficam depois da aula pra arrumar a bagunça).

Assim como nas casas, também é costume tirar os sapatos. Só que os alunos não ficam andando de
pantufas ou de meias pela escola. É por isso que eles trocam os calçados que usam fora da escola por
outros. Não sei se em toda a escola, mas na maioria dos mangás esses sapatos usados dentro da escola
são brancos ou bege, parecidos com um sapato de boneca tipo moleca (aquele bem molenguinha ;). Os
outros sapatos ficam guardados em armários que não ficam trancados.

O sistema educacional é bastante rígido exigindo muito dos alunos. Eles só se divertem aos domingos
(quando não estão estudando para as provas).

Uma tradição que se mantém é o professor visitar seus alunos na própria casa, semestralmente, e fazer questão de se envolver em suas vidas (até porque os alunos passam mais tempo na escola do que em casa).


Yana~chan

Bjunda ;*

domingo, 7 de novembro de 2010

Anna ~ Black Stones ~ Lucy e Rose

A banda da NANA no anime ''Black Stones''

Otimas musicas tbm (y)



sábado, 6 de novembro de 2010

NANA

Acabei de terminar o anime de NANA q alias tem uma otima historia...Me apashonei por esse anime recomendo *-*
História:
Duas mulheres de 20 anos , ambas chamadas Nana, se conhecem no trem para Tokyo. Ficam amigas e, já em Tokyo, voltam-se a encontrar, por obra do destino, e acabam morando juntas. A história centraliza-se no dia a dia das duas Nanas, e em como cada uma lida com seus problemas. Uma história de amizade forte e ao mesmo tempo de amor. Mesmo tendo o mesmo nome duas garotas tão diferentes em estilos,gostos e forma de ser, podem se dar muito bem. Não há motivos de sermos preconceituoso, apenas pela aparência das pessoas. E isso é bem ensinado neste anime. Resumindo eh um anime bastante emocionante,romântico e com musicas excelentes da banda de uma das Nanas ''Black Stones'' e da banda preferida da outra Nana ''Trapnest''.

Aq musicas lindas da trapnest ! Logo irei colocar musicas da Black Stones.

Olivia ~Trapnest ~ Wish e A little Pain



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fast Lane - The Slide

Dos msms criadores da escada sanfona esta ae a mageaa *-*