sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Qual o biquíni certo para voocê ?

Aloou \õ/ . Verão , praia , sol.... Correria pra ficar no corpinho perfeito pra usar o biquíni neah ? Mas você deve estar atenta para escolher o modelo de biquíni que é ideal para o seu corpo. Nessa temporada, os tons mais claros ou os mais escuros, os estampados, com aplicações de strass ou delicados laços, se misturam e quebram com qualquer monotonia! Confira a seguir, alguns conselhos de peças, modelos, e cores que melhor se ajustam ao seu tipo físico, valorizando seu corpo e sua beleza natural:
Quadris estreitos e pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte debaixo. Ah sim, calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.
Baixinhas : A dica é criar uma silhueta mais longilínea com estampas na vertical, maiôs com linhas longas e limpas, ou tipo “engana-mamãe” ou com recortes laterais. Use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras devem (sugestão) ser sempre na vertical

Gordinhas : Se você não tem o peso que lhe agrada, a melhor opção são os biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima ou, no estilo sunquini. Outra dica é usar biquínis de tecido Jersey, que não marcam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas. O sunquini ou a calcinha com lateral larga é o ideal, porque a cintura mais alta ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. Na parte de cima, é ideal escolher um modelo com alças mais largas, proporcional à parte de baixo

Alta e magra: Para as mulheres que anseiam por mais curvas femininas, podem recorrer aos biquínis mais enfeitados! Com bordados, estampas, plissados, strass, laços, tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Também se recomenda cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo e branco. As mais magrinhas podem abusar de muitos estilos de biquínis, inclusive os micros! Só devem evitar as modelagens mais arredondadas, como o sunquíni, que é largo e cobre muito o corpo. Podem e devem abusar dos modelos menores, que deixam o corpo em evidência. A calcinha de lacinho, o sutiã tipo cortininha e as tangas com lateral fininha são as escolhas mais frequentes de quem tem este tipo de corpo.

Seios grandes: Se você deseja disfarçar os seios grandes, aposte em um biquíni com decote em forma de “V”, mas que dê sustentação aos seios, pois, temos que nos preocupar também com o conforto e bem estar. Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas. Conforto é a palavra de ordem. É importante escolher um modelo de top que dê sustentação e cobertura ao busto. Uma boa opção são os modelos de frente-única.

Pouco seio: Isso não é problema! O mercado já disponibiliza modelos com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Se esse modelo te incomoda porque demora muito tempo para secar, o mercado já adaptou novas tecnologias de bojos, que secam com mais facilidade. Outro recurso é escolher biquínis que sejam estampados com tons mais claros na parte de cima e lisos com cores mais escuras na parte de baixo, para que a parte de cima chame mais atenção. Os biquínis podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como plissados, bordados e brocados, ou serem do estilo “cortininha”. O sutiã de meia-taça e modelos com bojo que ressaltam e aumentam o volume do busto são boas escolhas
Quadril largo: O principal objetivo é conseguir um equilíbrio entre o quadril e os seios. A melhor opção é apostar para a parte de cima, biquínis estampados e para a parte de baixo, biquínis lisos, ou seja, sem estampa. Dê preferência para cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte de baixo do biquíni. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga. O modelo lacinho é sim permitido, só que precisa ser mais largo. Assim é possível ajustar o tamanho sem apertar o quadril. É bom evitar cintos apertados e elásticos que apertem e criam saliências.
Yana -> Meu biquíni vai ter q ser para quadril largo e pouco seio ... Na verdade até ja comprei o meu *---* A tendência do verão 2011 é o biquíni tomara-que-caia-trançado, ele que está comandando as lojas e a gente vai ver muito na praia . Os tomara-que-caia estão super em alta , o cortininha que as brasileiras adoooram usar estão sempre na moda e as cores fluor que foi a tendência do ano 2010 e vai continuar seguindo forte no verão 2011 , agora como maquiagem e biquínis.

0 comentários: