quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ijime

Aloou. Estava olhando umas matérias na internet e o país que tanto adoro naum eh assim mil maravilhas... Sim, Japão! Vejo muito brasileiro dizendo que tem vergonha de ter nascido no Brasil, que queria ter sido do Japão, EUA e etc. Que ridículo naum? Você pode nascer no país que for e mesmo assim vai acontecer coisas boas e ruins. Os de fora acham que o Japão eh o país ALFA da tecnologia... Os de fora acham que o Brasil eh um país que só tem floresta. Coisas sem sentido... Eu tenho orgulho de ser brasileira e tenho grande vontade de conhecer e um dia poder morar no Japão. Mas o assunto principal que eu queria falar aqui naum eh esse e sim o ijime... O bullying como eh conhecido aqui na verdade na versão oriental eh chamado de ijime, mas diferente do Brasil que o normal eh ser praticado no colégio no Japão pode se encontrar em qualquer lugar.O Ijime eh o preconceito a quem eh diferente daqueles que são considerados “normais” ou simplesmente eh feito com aquela pessoa que você odeie. Na escola eles riscam seus livros, escondem seus sapatos, jogam água na porta quando você está no banheiro alem das agressões verbais. No trabalho eles sabotam suas tarefas, joga seus pertences fora e faz de tudo para que peçam demissão. No Japão cerca de 30 mil pessoas tiram suas vidas todos os anos por causa do ijime. Bullying/Ijime são as piores coisas que alguém pode enfrentar... Ser motivo de vergonha e de risadas, muitos acabam se fechando e acham que para fugir do problema eh só se suicidar. Eu sofri bullying na 1°série e 2°série só porque eu era quietinha e ficava no meu canto....Varias meninas implicaram comigo e a única que eu achava que era minha “amiga” só falava comigo no transporte quando o pessoal do colégio naum via. Elas me humilharam bastante... Nem apoio da professora eu tive. Hoje me orgulho de ter superado isso e eu tenho certeza que eu naum passarei por isso dnv porq essa experiência me deixou mais decidida,forte e confiante de quem eu sou. Acho que a única pessoa que vai conseguir me mudar eh eu mesma, os outros me criticam eu penso “foda-se, eu sou oq sou e naum preciso deles para nada”...Hoje tenho varios amigos off que são muito importantes para mim, mas incrível que pareça meus amigos da internet são aqueles que eu mais sinto presentes na minha vida. Nat agradeço por nessa época eu ter te conhecido. Você me ajudou muito no que eu sou hoje! Quando eu quero conversar, pedir um conselho e contar todas as novidades você eh a pessoa na qual eu quero conversar! Obrigada por ser minha amiga *---*. Está pertinho seu niver ~~. Estou pensando oq fazer...!Então eh isso gnt espero que esse post sobre o ijime tenham feito vocês pensarem um pouco sobre o assunto.

Yana~chan
;*

6 comentários:

Luh disse...

Amigah eu ja sofri e tambem ja pratiquei bullying e hoje a pessoa qii eu pratiquei é a minha melhor amigah, vc deve saber quem é. Amei essa matéria qii vc fez é muito interessante.
Bjos Luh

Zero Lelouch disse...

Ann-chan o/ ... excelente matéria, realmente certas "brincadeira" são simplesmente intolerável, pois em muitos caso denegri a imagem das pessoas sem falar no estado psicológico que as mesmas ficam, embora eu mesmo não tenha sido vítima de tal coisas já presenciei inúmeras vezes o acontecimento e é sempre humilhante para quem sofre.. porem faço minha parte sempre tento ser o mais próximo possível dessas vítimas. Sei que não é muito porém é o que posso fazer por elas... Ratifico excelente matéria ...

Natsumi ~ disse...

Muito legal sua matéria :D

Ann ~~ Chan disse...

EEH. Fico feliz luh por ser sua amiga hoje e vs naum fazer mais isso. Obrigada *-*

Ann ~~ Chan disse...

Zé-chan , realmente certas brincadeiras tem limites é humilhante e traumatico passar por isso... Eu ja sofri e tento dar apoio tbm as pessoas que sofrem bullying. Obrigado *-*

Ann ~~ Chan disse...

Obrigada , natsumi!